Incrível: bastou um *rumor* sobre a Apple esquentar para as concorrentes já tremerem nas bases. A firma de Cupertino nunca anunciou ou confirmou que irá de fato lançar um televisor, mas já tem gente — e não é qualquer um — fazendo comparações com ela.
Sir Howard Stringer, CEO da Sony, disse ontem ao Wall Street Journal que sua empresa está trabalhando “num tipo de televisor diferente”. A declaração seria normal, se ele não tivesse completado com um “tal como a Apple”. 😉
Stringer comentou a guerra que ocorre hoje no segmento de TVs e que não só é difícil conquistar market share, como todas as fabricantes estão tentando criar algum diferencial para conseguirem se destacar no meio de tantas a fim de terem a possibilidade de lucrar mais com preços premium.
“Há um esforço tremendo de P&D sendo investido num novo tipo de televisor”, disse Stringer, afirmando “não ter dúvidas” de que Steve Jobs estava trabalhando num desses. “Nós não podemos continuar vendendo TVs [do jeito que temos feito]. A cada aparelho vendido, todos nós perdemos dinheiro.”
A expectativa é de que a Sony terá um prejuízo de até US$1 bilhão(!) neste ano fiscal, em parte devido a essa mudança mais do que necessária no segmento de televisores.
[via BGR]