O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conheça o BiKN, um acessório que ajuda seu iPhone a encontrar seus pertences — e vice-versa

Ícone do BiKN

A Apple pode ter colocado o Find My iPhone e o Find My Friends à disposição de milhões de pessoas, mas como faz para ter um Find My Keys, um Find My Dog ou um Find My Children sem ter que grudar um smartphone de última geração em cada um deles? A resposta é o BiKN (pronuncia-se bíkon, como em “beacon”, farol).

Publicidade

Ele é uma combinação de case, chaveiros e app que permite rastrear itens ou pessoas e disparar alarmes sonoros. Com três funções básicas, o BiKN é capaz de descobrir onde estão suas chaves (localizador), disparar um alerta caso seu filho de afaste demais de você (coleira digital) ou dar um sinal para toda a sua família se reunir no local combinado do parque de diversões (page), tudo com o auxílio de um aplicativo gratuito na App Store [13,8MB; requer o iOS 3.0 ou superior].

O mais legal é que ele também funciona “ao contrário”. Se você perder seu iPhone, qualquer um dos chaveiros que estiver associado a ele pode localizá-lo, mesmo que esteja desligado ou com a bateria esgotada. Como é possível? A case tem um bateria própria! Dessa forma, seu smartphone pode ajudar a encontrar suas chaves, e suas chaves podem ajudar a encontrar seu smartphone. Aliás, por falar em energia, a case e os chaveiros podem ser recarregados via micro-USB, e no app você pode ver o estado da bateria de todos eles.

Publicidade

A ideia é tão boa que o BiKN foi indicado ao prêmio International Consumer Electronics Show (CES) Innovations 2012 nas categorias design e engenharia. Ele estará à venda no mês que vem, por um preço ainda não divulgado.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Churchill Club

Vídeo: Atkinson, Gassée, Hertzfeld, McKenna, Stapleton e Tesler falam sobre o legado de Jobs

Próximo Artigo
LIMBO

LIMBO está chegando ao Mac OS X via Steam

Posts Relacionados