O melhor pedaço da Maçã.

Apple reteve 75% do lucro do mercado de smartphones no 2º trimestre

Daily Sabah
iPhones 13 em Apple Store

De acordo com uma nova pesquisa publicada pela Counterpoint Research, referente ao segundo trimestre deste ano, a Apple foi mais uma vez a maior geradora de lucro e receita no mercado de smartphones.

Publicidade

Mais especificamente, a gigante de Cupertino capturou 75% do lucro operacional global de smartphones e 40% da receita — apesar de ter tido uma participação de “só” 13% nas vendas durante o período.

Embora os valores surpreendam, eles ainda são menores do que o pico visto no último trimestre de 2020, quando a participação da Maçã atingiu 50% da receita e 86% do lucro global.

Segundo a CR, a Apple se beneficia da interoperabilidade entre seus dispositivos, o que significa que a conveniência com a qual usuários podem mudar entre um Mac, um iPad e um iPhone incentiva-os a permanecer dentro do ecossistema da Apple, adquirindo outros dispositivos da marca.

Publicidade

Isso é possível pelo controle significativo da Apple sobre hardware e software, permitindo uma mudança perfeita de trabalho em um aplicativo entre vários dispositivos. […] A Apple é suscetível de manter essa tendência, permitindo que ela continue adotando preços premium para seus aparelhos, mantendo assim altas margens de lucro operacional.

Vale notar que o segundo trimestre não representa, geralmente, um grande período de vendas para a Maçã — nesse caso, o último e o primeiro trimestre de cada ano são os mais positivos. Ainda assim, é surpreendente ver o desempenho da Maçã mesmo com uma fatia menor do mercado em termos de vendas absolutas.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ajudará comunidades afetadas por enchentes na China

Próx. Post

Apple terá 79% do mercado de laptops ARM em 2021

Posts Relacionados