O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple anuncia recall mundial de iPods nano de primeira geração

iPods nano de primeira geração

iPods nano de primeira geraçãoA Apple lançou ontem à noite o “Programa de Substituição do iPod nano (1ª geração)”, que afeta todos os donos de iPods nano lançados em setembro de 2005 e comercializados até dezembro de 2006 — conforme os da foto ao lado.

Publicidade

De acordo com a empresa, casos “muito raros” foram identificados nos quais a bateria utilizada no iPod nano 1G poderia superaquecer e oferecer um risco de segurança aos usuários. Apenas uma das várias fornecedoras de baterias da época oferece esse tipo de defeito e nenhum outro modelo de iPod é afetado.

O motivo de um recall tão tardio, explica a Apple, é que apesar de a possibilidade de acidentes ser muito rara, ela só aumentou após anos de uso do produto.

A Apple recomenda que donos de iPods nano 1G interrompam o uso do aparelho imediatamente e entrem em contato com uma Assistência Técnica Autorizada (AASP) para substituição da unidade, sem custo adicional.

Publicidade

O número de série do seu iPod nano será verificado para confirmar se ele é elegível para esse programa. Você receberá uma unidade de substituição em, aproximadamente, seis semanas após recebermos o seu iPod nano (1ª geração) atual.

Se você tiver um iPod nano personalizado, você receberá um substituto sem personalização. Certifique-se de usar o iTunes para fazer o backup de quaisquer dados no seu iPod nano atual antes de enviá-lo para a troca por uma unidade de substituição.

Os iPods substituídos neste programa terão garantia contra defeitos por um período de 90 dias a partir da data do serviço.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Controle sua Empresa

Aplicativo Controle sua Empresa é completamente remodelado e se torna universal, compatível também com iPads

Próximo Artigo

Vídeo: "Slide to unlock" do iOS também é usado em peça de promoção da Audi Magazine brasileira

Posts Relacionados