O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha novo design em chamadas, Efeito do Thanos e mais

Atualização do Telegram com nova interface para chamadas

Dias após um grande update, Telegram recebeu nesta semana uma nova atualização, a qual conta, desta vez, com uma lista de novidades mais enxuta. Tanto em matéria de interface e efeitos quanto no que tange a recursos, o update trouxe mudanças que deverão incrementar a experiência de uso do mensageiro.

Publicidade

A tela de chamadas foi redesenhada: agora, ela conta com novas animações e planos de fundo que mudam de forma dinâmica de acordo com o status da ligação (ativa, tocando ou encerrada). Por ter menos recursos do que antes, a nova interface gasta menos bateria e funciona melhor em dispositivos mais antigos.

Além dessas transformações na interface, foram corrigidos bugs nessa área, além de a qualidade das chamadas ter sido melhorada. Mais melhorias na conexão e na qualidade da chamada, segundo a empresa, estão previstas para este ano.

Outra novidade em matéria de interface — que estava sendo testada no app do Telegram é o chamado “Efeito do Thanos” ao apagar mensagens. Trata-se de um efeito de vaporização exibido quando uma mensagem é apagada, seja de forma automática ou individualmente pelo usuário. O efeito está disponível tanto no iOS quanto no Android.

Por fim, o mensageiro anunciou a maior atualização “na história” da Plataforma de Bots no Telegram. O update nessa área inclui dezenas de novos recursos, como a possibilidade de bots reagirem a mensagens, gerenciarem links, reações e citações, enviarem respostas para outros tópicos ou conversas, apagarem, encaminharem e copiarem múltiplas mensagens, entre outros.

Entre as novidades, os bots agora podem até mesmo obter informações sobre sorteios e impulsos em canais dos quais são administradores. As mudanças relativas aos bots incluem também áreas como web apps, pedidos para múltiplos usuários e outras de caráter mais geral.

Segundo o Telegram, essa atualização do app como um todo inclui ainda mais novos recursos, os quais serão revelados ainda neste mês. Os que já foram anunciados, porém, já se encontram disponíveis no app do mensageiro.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Edge toma o 2º lugar do Safari entre os navegadores mais usados no desktop

Próx. Post

“Slow Horses”, do Apple TV+, tem a sua 5ª temporada confirmada

Posts Relacionados