O melhor pedaço da Maçã.

Donos de iPads fazem compras online duas vezes mais que os de iPhones, Androids ou PCs

iPads 2

iPads 2De acordo com dados divulgados pela IBM Coremetrics e comentados pela Network World, pessoas que navegam em sites de lojas usando iPads tendem a comprar duas vezes mais frequentemente que pessoas usando iPhones, Androids ou PCs.

Publicidade

Uma informação dessas, saindo às vésperas do temporada de compras de fim de ano, certamente vai fazer uma porção de lojas correr para tornar seus sites compatíveis com a tablet da Apple — o que equivale a tirar mais de um ano e meio de defasagem, diga-se.

Não é preciso ir muito longe para imaginar o que há por trás desses números: donos de iPads, em geral, têm mais poder aquisitivo que a média da população, e compará-los com um universo bem maior de usuários das plataformas PC e Android faz com que essa diferença se exacerbe pelo fato de haver diversas opções de hardware low-end nelas.

Em outras palavras, quem dá US$500 por um gadget premium tende naturalmente a gastar mais que alguém que paga preços ultrapromocionais em netbooks ou leva pra casa smartphones gratuitos com contratos de dois anos.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para uma operadora como a China Mobile, tamanho não é documento

Próx. Post

BNDES e Eike Batista avançam em parceira para expandir a presença da Foxconn no Brasil

Posts Relacionados