O melhor pedaço da Maçã.

A suíte iWork tem sido bastante atualizada no iOS, mas e no Mac, quando será que chegarão novas versões?

Caixa do iWork

Caixa do iWorkA última vez que ouvimos falar da suíte iWork foi há um mês, quando os três softwares que a compõem no mundo iOS chegaram às suas versões 1.5 — agora compatíveis com o iCloud. Tirando um ou outro update menor para Pages, Numbers e Keynote no Mac, a edição desktop da suíte anda um tanto estagnada há um bom tempo (tirando a sua recente adaptação para o OS X Lion).

Publicidade

É claro que aqui entramos na velha história de que “a Apple nunca anunciou ou prometeu nada” sobre uma nova suíte iWork. De fato, ela pode nem nunca mais atualizar esses softwares, mas a discussão aqui não é um torno de uma cobrança e sim de um cronograma esperado que foi “quebrado”.

A suíte iWork foi formada em janeiro de 2005, quando o Pages foi lançado e o Keynote chegou à sua versão 2.0. Em janeiro de 2006 tivemos a iWork ’06, em agosto de 2007 a ’08, e em janeiro de 2009 a ’09. Ou seja, até então não tínhamos ficado mais do que um ano e meio sem atualizações — evidentemente, os mexicanos da Best Buy erraram feio quanto a uma iWork ’11 chegando em fevereiro passado. Desta vez, estamos próximos de completar dois anos — é tanto tempo que a Apple retirou o ’09 do nome do produto e agora o promove somente como “iWork”.

“Em time que está ganhando, não se mexe”, já diria o ditado. Eu concordo plenamente sobre isso em relação ao Keynote, que em sua versão 5.1 atual já está mais do que redondo e supera qualquer concorrente no mercado. O Pages, na 4.1, também não está nada mal. Apenas o Numbers, ainda na 2.1, ainda pode evoluir um tanto. Independentemente disso, usuários de produtos Apple são sabidamente insaciáveis e sempre ficam ansiosos para saber o que de bacana a Apple tem criado em seus laboratórios de desenvolvimento.

Publicidade

E vocês, o que estão achando da suíte iWork para Mac, atualmente? Ela tem problemas, faltas críticas? O que vocês esperam para as próximas versões de Pages, Numbers e Keynote? Será que veremos a iWork ’12 chegando finalmente em janeiro, com todos os apps em modo 64 bits?

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mundo doido: Samsung decidiu não tentar impedir a venda do iPhone 4S na Coreia do Sul

Próx. Post

De repente, o óbvio: reviews do Kindle Fire concordam que ele não é um rival para o iPad, mas é bonzinho pelo preço

Posts Relacionados