O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Applidium desenvolve ferramentas para colocar a Siri até no Android

Siri em iPhones 4S

Siri em iPhones 4SApesar de ainda ser considerada um recurso beta, a Siri é de longe a novidade mais popular do iPhone 4S — nem a câmera de 8 megapixels que grava em Full HD, tem cinco lentes e um filtro infravermelho conseguiu ser tão falada. Claro, o fator “Uau!” é muito maior quando você pode conversar com seu telefone.

Publicidade

Evidentemente, todo mundo passou a querer que a assistente virtual da Apple batesse ponto em outros gadgets, além do mais novo smartphone — até porque ela não parece depender nadinha do A5, mas sim de uma conexão com a internet. Entra em cena a Applidium, uma desenvolvedora, com um trabalho de decodificação do que a Siri e os servidores da Apple tanto conversam.

O que saiu desse trabalho foi uma explicação bem técnica dos protocolos de comunicação usados e ferramentas que em tese viabilizariam colocar a assistente em qualquer gadget — até mesmo no Android. Só tem um probleminha… O iPhone 4S coloca identificadores em diversos pontos da comunicação, daí é preciso ter pelo menos um desses códigos válido para que a coisa funcione — e a Apple poderia criar uma lista negra, caso notasse algo de errado (um único iPhone 4S mandando uma centena de requisições por minuto deve levantar suspeitas, por exemplo).

Apesar disso, foi um trabalho bem feito, tanto que o hacker Steven Throughton-Smith o ratificou (deixando claro, ainda, que foi algo independente de seu projeto próprio):

Publicidade
[blackbirdpie id=”136164369485672450″]

O que virá depois? Não dá pra saber por ora, mas é bom a Apple pensar rápido e não só liberar a Siri para outros iGadgets, como criar logo uma API que lhe permita trabalhar com apps de terceiros, ou então uma nova geração de motivos para fazer jailbreak poderá surgir.

[via @viticci]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Macs - iMac, MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini

Apple poderá superar pela primeira vez a marca de 5 milhões de Macs vendidos num trimestre

Próximo Artigo
iPad mini

Rumor: vêm aí um iPhone maior e um iPad menor

Posts Relacionados