Tarefa de substituir Ron Johnson não está sendo fácil pra Apple

Ron Johnson

Ron JohnsonComo você substitui um homem responsável pela criação de uma das maiores, melhores, mais famosas e mais visitadas redes de varejo do mundo? Como diria a poetisa pin up Katy Perry, “How do I get better once I had the best?” Segundo a Bloomberg, é por aí mesmo: a busca por um substituto de fora está sendo tão “assustadora” que Tim Cook estaria avaliando a possibilidade de promover alguém de dentro da própria Apple (talvez dessa conversa tenha surgido o rumor sobre Steve Cano).

Publicidade

De acordo com fontes, a caça por um talento no setor de varejo está sendo conduzida com o auxílio da Egon Zehnder International, e o grande desafio de quem for eventualmente contratado vai ser não criar, mas expandir o que a Apple já tem, especialmente na China. Por conta disso, é possível que a Maçã não esteja interessada em um novo Johnson — cujo papel foi fazer surgir do nada uma rede de lojas que “pensasse diferente”.

Alguns nomes cogitados são oriundos de empresas com foco em estilo de vida, como Victor Luis, da Coach, e Elliott Hill, da Nike. Outras possibilidades incluem executivos de redes de varejo internacionais, como Aliance Boots, Ikea, Next Plc e Fast Retailing.

…mas só tem uma coisinha. Sou meio tapado nessa conversa de contratações de grandes executivos, mas o processo não deveria ser ao contrário do que foi dito aqui? Tipo, procurar alguém de dentro da companhia e, não encontrando, chamar um forasteiro. Eu sei que variabilidade é o que liga (duh, todo biólogo tem que saber disso antes mesmo de conhecer o nome das bases nitrogenadas) e que sangue novo faz bem, mas… sei lá, soa tão errado procurar primeiro fora para recorrer aos de casa só como “plano B”. 😛

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…