O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Arthur D. Levinson assume o posto de Steve Jobs como presidente do conselho, na Apple; Robert A. Iger entra para o grupo

Arthur D. Levinson

Arthur D. LevinsonA Apple anunciou agora há pouco que Arthur D. Levinson é o seu mais novo presidente do conselho, assumindo o posto que Steve Jobs detinha até a sua morte.

Publicidade

Levinson é presidente da Genentech Inc. e também faz parte do conselho da Roche; no finalzinho de 2009, ele foi “obrigado” a se retirar do conselho do Google. Art é um dos diretores colíderes da Apple desde 2005, tendo entrado para o grupo em 2000 e passado por vários comitês desde então.

A Apple aproveitou a oportunidade para anunciar também que Robert A. Iger, presidente e CEO da Walt Disney Co., está entrando no seu conselho e servirá no comitê de audiências. Bob era amigo próximo de Jobs e esteve entre os poucos que puderam se despedir do cofundador da Maçã.

“Art realizou contribuições enormes para a Apple desde que entrou para o conselho, em 2000”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “Ele é o nosso diretor colíder mais antigo, e suas ideias e liderança têm um valor incrível para a Apple, nossos empregados e nossos acionistas.”

Robert A. Iger, presidente e CEO da Disney“Bob e eu pudemos nos conhecer muito bem nos últimos anos e, em nome de todo o conselho, nós achamos que ele será uma adição extraordinária para nosso grupo já bastante forte”, continuou Cook. “Sua visão estratégica na Disney é baseada em três fundamentos: gerar o conteúdo mais criativo possível, estimular inovação e utilizar as últimas tecnologias, e expandir-se para novos mercados em volta do mundo, o que o torna muito adequado para a Apple.”

A página de executivos do Apple.com já foi atualizada em correspondência às novidades apresentadas hoje.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo site do foursquare

foursquare lança novo site focado em mapas e otimizado para o iPad

Próximo Artigo
Ícone - OS X 10.7 Lion

Apple inicia testes internos do Mac OS X 10.7.3

Posts Relacionados