O melhor pedaço da Maçã.

Calcule a distância entre dois pontos com o Acoustic Ruler Pro para iPhones/iPods touch

Ícone - App Acoustic Ruler Pro

Não é a primeira vez que falamos sobre um app com funções de régua, mas o Acoustic Ruler Pro é tão diferente que merece nossa menção.

Publicidade

App Acoustic Ruler Pro

Com ele é possível medir uma distância de até 25 metros, usando dois iGadgets, ou de até 1,10m, utilizando a dupla iPhone + headphone. O mais legal de tudo é a forma como ele faz a medição: o aplicativo emite ondas sonoras, calculando o tempo que elas demoram para chegar até o outro dispositivo. E, de acordo com os vídeos demonstrativos, apesar de não ser perfeito, o aplicativo surpreende.

Medindo com dois iGadgets

YouTube video

Medindo com iPad + headphone

YouTube video

Publicidade

O aplicativo precisa ser calibrado toda vez que for usado, já que até mesmo a temperatura do ar no ambiente afeta a velocidade das ondas sonoras. Além disso, se você tem “apenas” um dispositivo rodando iOS, fica limitado ao tamanho do fio do headphone — apesar de não ter achado qualquer comentário sobre o assunto, ele não deve funcionar muito bem com fones Bluetooth.

O Acoustic Ruler Pro requer o iOS 4.0 ou superior, é compatível com iPhone 3GS, 4 e 4S. Para iPods touch, é necessário um de terceira geração ou mais recente. Ele funciona em modo compatibilidade com iPads e custa US$1 na App Store [1,1MB].

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma: iTunes Connect será fechado de 22 a 29 de dezembro

Próx. Post

foursquare lança novo site focado em mapas e otimizado para o iPad

Posts Relacionados