O melhor pedaço da Maçã.

Scoreloop deverá consolidar posição no mercado com nova leva de investimentos

Scoreloop logoA Scoreloop é uma das principais responsáveis por uma nova geração de jogos na App Store que obtêm um certo destaque ao tirar proveito de estratégias sociais. Com sede em Munique (Alemanha), a empresa auxilia desenvolvedores a criar desafios entre múltiplos jogadores, moedas virtuais, tabelas de pontuação compartilhadas e ainda cuida da distribuição viral dos títulos.

Publicidade

Ao optar por não produzir seus próprios jogos, a empresa — que encontrou o seu foco em estabelecer parcerias entre criadores e fornecer ferramentas para o sucesso em conjunto — prepara-se para receber uma segunda leva de investimentos. A Earlybird e a Target Partners — este, um antigo investidor — pretendem injetar hoje na Scoreloop cerca de US$2,8 milhões, que serão utilizados para levá-la ainda mais longe no desenvolvimento de uma plataforma de jogos sociais para dispositivos móveis.

Scoreloop no iPhoneO VentureBeat compara o modelo de negócios da empresa àquele das que venderam pás para os mineradores na grande Febre do Ouro. Pois, da mesma forma, ela não precisa criar um grande sucesso na loja para garantir o seu faturamento.

A Scoreloop fornece aos desenvolvedores um SDK (kit de desenvolvimento de softwares) com ferramentas para permitir a criação de formas de interação entre os jogadores, promoção de títulos relacionados de uma mesma produtora— através de brindes, que podem ser resgatados quando a compra é efetuada — e até mesmo uma moeda virtual que permite a aquisição de novos níveis, extras e outros adereços.

Publicidade

Apesar de terem rivais de peso como a ngmoco:), a Social Gaming Network, a Chillingo e a Aurora Feint, eles têm se saído muito bem e já contam com mais de 500 desenvolvedores associados e 40 grandes jogos publicados.

Enquanto a Apple não cria por si própria mecanismos que facilitem a divulgação de jogos entre amigos — algo que o Facebook sabe fazer muito bem —, a Scoreloop e seus concorrentes vão se aproveitando do nicho inexplorado pela criadora da plataforma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iPhoto 8.1

Próx. Post

Apple já está ciente do problema no Mail do iPhone OS 3.0

Posts Relacionados