O melhor pedaço da Maçã.

New York Times pinta retrato de um Tim Cook bastante preocupado com clientes corporativos

iPad em uma reunião

De acordo com um artigo do New York Times salpicado de informações obtidas com fontes anônimas, a Apple com Tim Cook no cargo de CEO está se tornando muito mais amigável a empresas e clientes corporativos do que quando sob o comando de Steve Jobs, que tinha seu foco direcionado aos consumidores.

Publicidade

Na verdade, desde os tempos de COO, Cook já era bem relacionado com esse segmento do mercado, mas sempre acabava assumindo a postura de Jobs no final.

iPad em uma reunião

Um exemplo de como isso minava as relações da Apple com empresas é uma reunião de 2007 recontada por uma das fontes do NYT: nela, Jobs recebeu uma série de sugestões de como tornar o iPhone mais amigável a corporações, e em resposta comparou as vendas da Research In Motion (RIM) com as de celulares em geral, finalizando com um sarcástico “Em qual mercado você investiria?”

Publicidade

Isso começou a mudar mesmo antes da morte de Jobs, contudo: nos últimos anos, a Apple tem aproximado sua relação com diversas empresas, tanto que todas as últimas keynotes tiveram um momento para ressaltar como o iPhone e o iPad são amplamente adotados em grandes corporações. Resta saber se isso vai se intensificar mais ainda, acelerado por um diplomata como Cook e pelas vantagens que empregados e empregadores têm visto nos iGadgets.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de uma grande polêmica no ano passado, Camera+ volta a permitir que fotos sejam tiradas pelo botão de volume do iPhone [atualizado]

Próx. Post

App Store brasileira está agora quase toda em português

Posts Relacionados