O melhor pedaço da Maçã.
TechSpot
Chip da Qualcomm

Apple deverá continuar usando modems da Qualcomm até 2025

Desde que a Apple concluiu a compra da antiga divisão de modems da Intel, há quase três anos, muito se tem especulado sobre quando a empresa finalmente estreará seus chips 5G proprietários no iPhone. Essa mudança, pelo menos em teoria, permitiria a adoção de um componente muito mais integrado ao resto do aparelho e, ainda de quebra, diminuiria a dependência da Maçã em outras fabricantes.

Publicidade

Pois, de acordo com Jeff Pu, analista da Haitong International Securities, a Qualcomm ainda fornecerá modems para pelo menos mais duas gerações do iPhone, empurrando a chegada do modelo desenvolvido pela própria Apple para 2025 — dois anos a mais do que o previsto pelos primeiros rumores acerca desse assunto.

Ainda segundo ele, os iPhones de 2024 serão equipados com o próspero Snapdragon X75, o qual deverá ser fabricado num processo de 4nm da TSMC — assim como o vindouro X70, anunciado em fevereiro. Os modelos da linha iPhone 14, vale lembrar, contam como o modem ultrarrápido X65.

Essas informações dão força para os rumores divulgados por Ming-Chi Kuo, em junho passado, de que o desenvolvimento do chip proprietário da Maçã teria falhado, atrasando o fim da parceria com a Qualcomm por mais algum tempo. Na época, Kuo também disse acreditar que os “iPhones 15” contariam com modems da fabricante, embora não tenha dado qualquer previsão de até quando isso iria durar.

Publicidade

É esperado que os novos modems de 4nm da Qualcomm suportem velocidades de download de até 10Gbps, contem com novos recursos de inteligência artificial, sejam até 60% mais eficientes energeticamente, entre outras melhorias. A previsão é que os futuros “iPhones 15”, por sua vez, sejam equipados com o Snapdragon X70.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um membro da equipe do “Apple Car” deixa o cargo

Próx. Post

Display do iPhone 14 fica no Top 5 do DXOMARK

Posts Relacionados