A Apple ganhou uma batalha importante contra a Samsung na Alemanha e, por consequência disso, a sul-coreana ficou proibida de vender o Galaxy Tab por lá. Segundo o FOSS Patents, porém, ela ficou proibida de vender este produto…
…mas não este aqui:
Sim, senhor: o Galaxy Tab 10.1N é à prova de processos da Apple por causa de design. A leve borda metálica chegando à dianteira do gadget (algo muito “iPhone” ou “iPod touch 2G”) seria o suficiente para invalidar patentes da Maçã e permitir a venda da tablet da Samsung. Essa seria uma forma de testar a reação dos tribunais e quem sabe expandir o modelo 10.1N para mais países. Por dentro, o hardware teria permanecido o mesmo.
Resta só uma pergunta: por que o Galaxy Tab não foi lançado assim logo de início? Teria poupado um gasto imenso com defesa, antiácido e lotes de produtos banidos. Pelo menos, quem sabe agora os advogados dela conseguem diferenciar um Galaxy Tab de um iPad. 😛
[via Electronista]
Atualização
Aparentemente, não convenceu: segundo o Dow Jones Newswire, a Apple entrou com um pedido de banimento do Galaxy Tab 10.1N, cujo futuro na Alemanha será decidido em 22 de dezembro. Desta vez, os advogados da Maçã deverão frisar o aspecto da competição desleal no caso, além de apontar similaridades de design.
[via FOSS Patents]