O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple e Nuance firmaram parceria e já estão usando o data center da Carolina do Norte

Visão superior do novo data center da Apple

Dando continuidade aos rumores que mencionavam uma curiosa relação entre Apple e Nuance Communications, hoje o TechCrunch trouxe uma novidade avassaladora: as duas empresas já estariam trabalhando em conjunto, e justamente no novo data center da Maçã localizado na Carolina do Norte.

Publicidade

Visão superior do novo data center da Apple

Múltiplas fontes independentes disseram que foi mesmo firmada uma parceria e a Apple estaria usando em seus próprios servidores as tecnologias da Nuance. O anúncio oficial deste acordo deverá ocorrer durante a WWDC 2011, agendada para o mês que vem.

Supostamente, as negociações com a Nuance teriam começado logo após a aquisição da Siri, pois as tecnologias desta só poderiam ser efetivamente usadas se amparadas pelas daquela. A opção da Apple por fazer tudo rodar em um data center próprio se justificaria por permitir o processamento mais rápido dos dados e evitar que eles sejam enviados para servidores de terceiros.

Publicidade

Vale reforçar que este relacionamento não envolveria uma aquisição — provavelmente por não ser economicamente vantajosa para a Maçã, já que muito do valor da Nuance deriva de contratos com terceiros, sem falar que só hoje o market cap dela disparou mais de US$550 milhões, com uma alta de 8,31% na NASDAQ:NUAN.

Agora, só mais duas coisinhas interessantes:

  1. Disse uma das fontes do TechCrunch (e uma fonte com acertos no currículo) que ninguém menos que a Microsoft estava tentando convencer a Apple a usar suas tecnologias de reconhecimento de fala no iOS. Pelo visto, a coisa falhou. Por que será?… 😛
  2. Você se lembra daquele ato falho do Steve “Woz” Wozniak, falando sobre aquisição da Nuance pela Apple? [1, 2] Agora a troca de nomes faz pleno sentido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Folha.com: Foxconn montará não só iPads, mas também iPhones em Jundiaí

Próx. Post

MM na App $tore: Reflekt, Drawing Master, Lingvo Dictionaries e mais!

Posts Relacionados