O melhor pedaço da Maçã.
Uso de Macs no Banco Inter

Apple destaca sucesso no uso de Macs pelo Banco Inter

Em mais uma edição do Apple at Work, a Maçã compartilhou um case de sucesso no uso de Macs em uma empresa brasileira. Trata-se do Inter, um dos bancos digitais mais populares no Brasil e o primeiro no país a oferecer uma conta corrente completamente livre de tarifas.

Publicidade

Em uma página especial, a Apple detalhou como a escolha do Inter pelos Macs — que se deu graças à segurança, ao desempenho e ao gerenciamento simples dos computadores — tem ajudado a fintech a “levar serviços bancários a todas as pessoas por meio de recursos digitais”.

“A segurança é um dos principais pilares de valor da Inter. Escolhemos o Mac por seus recursos robustos de segurança e seu ecossistema simples que, juntos, reduzem a carga de trabalho do TI”, comentou Guilherme Ximenes de Almeida, diretor geral de tecnologia do banco.

Com uma equipe formada por mais de 4 mil pessoas, o Inter reduziu em 50% o consumo de energia e em 80% as solicitações ao suporte com os Macs. A diminuição das solicitações de suporte se deu graças à adoção da solução de gestão de dispositivos móveis do Jamf, a qual substituiu um sistema complexo e segmentado, permitindo ao Inter uma maior integração de recursos de gerenciamento de identidade para simplificar a configuração e o suporte.

O investimento no Mac também contribuiu para a eliminação no estoque de hardware no Inter, visto que a durabilidade e o maior ciclo de vida dos computadores da Apple em relação aos que eram usados anteriormente permite que eles funcionem por mais tempo na empresa.

Publicidade

Interessante, não acham?

dica do Lucas Lopes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ficou mais difícil detectar malware que rouba dados sensíveis no macOS

Próx. Post

Apple TV+ terá documentário sobre o grupo que inspirou “Masters of the Air”

Posts Relacionados