Há dois dias, a Apple nomeou Arthur D. Levinson seu mais novo presidente do conselho e anunciou a entrada de Robert A. Iger — presidente e CEO da Walt Disney Co. —, o qual servirá nos comitês financeiro e de audiências.
Ontem, a empresa publicou uma documentação na Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos detalhando que Iger receberá uma compensação anual de US$50 mil por entrar no conselho, entregue trimestralmente. Além disso, ele já recebeu de cara 142 ações restritas da companhia, valoradas hoje em mais de US$55 mil.
De acordo com o Board of Directors Equipment Program, Iger ainda terá o direito de requisitar, a partir de agora, receber qualquer novo produto lançado pela Apple — sem custo algum.
É claro que isso tudo não passa de formalidade para Bob, que já tem um patrimônio milionário pelo seu trabalho à frente da Disney. Ele também participa de uma série de outros conselhos, além do da Maçã, incluindo o National September 11 Memorial & Museum, o Lincoln Center for the Performing Arts de Nova York e, mais recentemente, o U.S.-China Business Council.
[via CNET]