O melhor pedaço da Maçã.

Com o Video Stream for iCloud você pode mandar vídeos para a nuvem, à la Photo Stream

Ícone do Video Stream for iCloud

Ícone do Video Stream for iCloudSe tem uma coisa legal no iCloud, é o Photo Stream: você tira fotos com seu iPhone, BOOM!, elas aparecem no seu iPad e no seu Mac sem precisar sincronizar nada. Contudo, isso não se aplica a vídeos — ou seja, aquela gravação do seu filho fazendo uma gracinha vai ter que esperar uma conexão à moda antiga. Se isso for um problema muito grande, o Video Stream for iCloud é a solução.

Publicidade

Usando o iCloud, o Video Stream faz exatamente o mesmo que o Photo Stream: seus vídeos são mandados pra nuvem e sincronizados com todos os seus iGadgets que também tiverem este app instalado (e, de certa forma, Macs, mas uma versão oficial do app para OS X deve chegar em breve).

O único porém dele é que vídeos são arquivos muito, muito grandes, então ele faz um trabalhinho de compactação antes de enviá-los. Um filme gravado com o iPhone 4S, por exemplo, pode acabar reduzido a 720p. Outro detalhe é que, por ser um app de terceiros, ele não funciona diretamente do Camera Roll, então você precisa ou importar seus vídeos, ou gravá-los diretamente de dentro do app.

Tirando esses detalhes, ele faz o que se propõe a fazer (além de gerar links para compartilhar seus vídeos via Twitter ou email) e custa apenas US$1 [universal; 2,6MB; requer o iOS 5.0 ou superior]. Cuidado só para não estourar seu plano de dados mandando vídeos pra nuvem, hein?

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 4.4.3 para Apple TVs de segunda geração [atualizado 2x: Netflix funcionando no Brasil!]

Próx. Post

Vídeo: grupo cria prancha de snowboarding em homenagem a Steve Jobs

Posts Relacionados