O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: descobrindo novos recursos e funções no iOS 5

Ícone do iOS 5

Muita coisa ainda pode ser melhorada no iOS 5, mas é inegável que o sistema operacional móvel da Apple está em um nível altíssimo, oferecendo recursos e detalhes que às vezes passam longe dos nossos olhos.

Publicidade

Banner do iOS 5

Grandes mudanças como a introdução da Banca (Newsstand), Central de Notificações (Notification Center), integração com Twitter entre outras, a maioria já conhece, pois sempre comentamos aqui no site. Mas algumas mais sutis podem ter passado despercebidas para alguns. Hoje, especificamente, falaremos de duas:

Widget do Tempo

Você já deve saber que agora, no iOS 5, o widget do Tempo mostra a previsão baseado na sua localização — obviamente, o GPS do sistema deve estar ligado e devidamente autorizado. Você também já deve saber que, ao tocar no widget, a previsão das próximas 12 horas é mostrada.

Widget do Tempo - iOS 5Widget do Tempo - iOS 5

Contudo, o que você pode não saber é que, na Central de Notificações, é possível visualizar a previsão da semana, e não somente a do momento. Basta arrastar o dedo em qualquer direção horizontal em cima do widget, que a opção aparece:

Widget do Tempo na Central de Notificações - iOS 5Widget do Tempo na Central de Notificações - iOS 5Widget do Tempo na Central de Notificações - iOS 5

Renomeando pastas no Mail

Com o intuito de tornar os iGadgets livres de PCs, a Apple teve que implementar diversos recursos que antes só eram possíveis através de um computador. Um deles é a possibilidade de renomear pastas em contas cadastradas no Mail. Para isso, basta pressionar “Editar”, escolher a pasta que deseja renomear e fazer a mudança.

Mail - iOS 5Mail - iOS 5Mail - iOS 5

Pronto: você não precisa mais de um webmail ou de um cliente de email do OS X!

Publicidade

· · ·

Com o tempo, divulgaremos novas dicas. Fique ligado! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

aTV Flash (black) é atualizado e ganha sua primeira versão estável

Próx. Post

Apple atualiza Final Cut Pro X para a versão 10.0.2

Posts Relacionados