O melhor pedaço da Maçã.

Evernote lança Clearly, uma extensão que leva o Safari Reader para o Chrome

Evernote Clearly

Se tem uma coisa que eu simplesmente adoro no Safari é o Reader: com um simples atalho (Shift+Cmd+R), é possível transformar uma página ilegível em algo claro e fácil de entender, simplificado (menos quando um ou outro site — como o CNET News — resolve trabalhar ativamente para quebrar esse recurso).

Publicidade

Caso você seja um usuário do Google Chrome, a Evernote acaba de lançar uma extensão que faz exatamente isso e mais: com o Clearly você pode deixar qualquer texto altamente legível, adequá-lo a seu gosto, imprimir (ou salvar como PDF) e enviá-lo para suas notas no Evernote com um clique, para ler depois.

YouTube video

Tenho certeza de que muitas pessoas vão adorar ter isso sempre à mão, até porque esse tipo de serviço é ótimo para destacar um texto e pedir para o Alex (ou a Raquel) ler tudo pra você — seja na hora, seja na forma de uma faixa no iTunes. É bem legal que agora ele esteja disponível no Chrome e, em breve, no Firefox.

Publicidade

No Safari, as únicas vantagens seriam a integração com o Evernote e a formatação de estilos, então acho que não teria uma prioridade tão alta. Nos demais navegadores, porém, é uma adição bem-vinda.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera atualização de estabilidade para o Xcode 4.2

Próx. Post

Vídeo: Robert Cringely fala mais um pouco sobre “Steve Jobs: The Lost Interview”

Posts Relacionados