Nielsen: crianças e adolescentes de olho em iPads como presentes de Natal

Intenções de compra entre crianças - Nielsen

De acordo com uma pesquisa da Nielsen, o Natal de 2011 tem tudo para ser uma reprise do que foi o de 2010: uma chuva de iPads e outros produtos da Apple. Quase metade das crianças com idade de 6 a 12 anos, por exemplo, quer ganhar uma tablet da Maçã, enquanto 30% dos pequenos querem um iPod touch e ousados (ou mimados) 27% estão de olho num iPhone. Outras tablets ficaram empatadas com computadores e o Nintendo 3DS, com 25%.

Publicidade

Intenções de compra entre crianças - Nielsen

Entre adolescentes e adultos os gostos foram bem mais variados, mas ainda assim houve uma boa presença da Apple: o campeão foi, mais uma vez, o iPad, com 24%; na segunda posição ficaram ereaders e computadores, com 18%; televisores e outras tablets levaram o bronze, com 17%, enquanto o Top 5 ficou completo com reprodutores de Blu-ray (16%) e iPhones (15%). O iPod touch só apareceu quase nas últimas posições, com 8%.

Intenções de compra entre adolescentes e adultos - Nielsen

Algo a se notar é que, para desespero de quem estava torcendo para a febre passar, o iPad conseguiu ser mais popular agora que no ano passado — ou seja, se ele for apenas uma moda, deve ser uma daquelas que demora pra passar.

Publicidade

E você, o que gostaria de ganhar no fim do ano?

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…