O melhor pedaço da Maçã.

Organize milimetricamente as janelas do Desktop no seu Mac com o Moom

Ícone - Moom

Mesmo com os novos recursos do OS X Lion, que permite o redimensionamento de janelas a partir de qualquer extremidade e roda aplicativos em tela cheia, alguns usuários gostam de ter o controle total no que diz respeito a tamanho e arrumação das janelas no desktop. Por isso, mesmo já tendo mencionado apps como Flexiglass, Divvy, MondoMouse e MercuryMover (para citar somente alguns), não custa apontarmos mais uma opção do mundo Mac para a tarefa: e o app da vez é o Moom, da Many Tricks.

Publicidade

Com ele, é possível redimensionar e organizar as janelas do OS X através do mouse ou de atalhos de teclado.

Moom

A primeira coisa que o usuário nota é a opção oferecida via botão de zoom (aquele verde, que fica no canto superior esquerdo de janelas e que muita gente não entende direito pra que serve). Através dele, cinco opções são apresentadas para o usuário: tela cheia, canto esquerdo, direito, superior ou inferior. Contudo, através do mouse (clicando e arrastando para os pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste), novas opções aparecem, ocupando apenas 1/4 da tela.

Moom (canto superior esquerdo)Moom (canto superior)Moom (canto superior direito)
Moom (canto esquerdo)Moom (tela cheia)Moom (canto direito)
Moom (canto inferior esquerdo)Moom (canto inferior)Moom (canto inferior direito)

Para os que adoram trabalhar com atalhos, é possível também organizar a mesa com eles:

Atalhos do Moom

O aplicativo oferece ainda opções de customização, gerando janelas na posição e tamanho que você desejar. Você pode, por exemplo, organizar toda as suas janelas de acordo com cada aplicativo que usa e salvá-las (um tamanho para a janela do Safari, outro para a do Mail, um menor para a do seu mensageiro instantâneo, e assim por diante). Sempre que quiser, poderá aplicar tal organização — inclusive usando atalhos de teclado —, facilitando bastante a vida daqueles que trabalham com vários apps ao mesmo tempo, independentemente do número de displays usados.

O Moom requer o OS X 10.6.6 ou superior e custa US$5 na Mac App Store [2,5MB]

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após mais de 150 mil downloads, desenvolvedor Felipe Oliveira atualiza aplicativo Frases para a versão 2.0

Próx. Post

Song2Email permite que você envie músicas da biblioteca dos seus iGadgets para quem quiser, por email

Posts Relacionados