O melhor pedaço da Maçã.

Ah, a ironia: usuários reclamam do UltraViolet e Warner remedia situação distribuindo promo codes da iTunes Store

Ícone - UltraViolet

No mês passado, estúdios lançaram o UltraViolet. Para quem não conhece, o serviço funciona assim: você compra um DVD, faz um cadastro num site, digita um código que veio com o disco e autoriza até 6 pessoas e 12 aparelhos (compatíveis) a reproduzir uma versão baixada via streaming desse mesmo filme. Para se ter uma ideia, em iGadgets, só dá pra usar isso se você baixar o aplicativo Flixster. Mas a coisa está tão complicada que a Warner teve que criar um site de suporte, explicando como usar o sistema. Além disso, os últimos reviews do app são os piores possíveis, reclamando justamente do funcionamento do UltraViolet.

Publicidade

UltraViolet

Quer assistir a conteúdos no computador? Além do cadastro e do site, não esqueça que o Flash Player se faz necessário — imagino que, se você estiver usando um MacBook [Air/Pro], poderá fritar um ovo enquanto vê o seu filme. Para os que gostam do Apple TV, esqueçam, pois o UltraViolet não é compatível com ele.

O que fazer, então, quando a reclamação é grande e não existe solução a curto prazo? A Warner optou por dar promo codes de seus filmes na iTunes Store — em um movimento, no mínimo, irônico.

Publicidade

Vale lembrar que, obviamente, Apple e Disney não participam do consórcio do UltraViolet, que é apoiado pelas empresas Sony Pictures, Adobe, Comcast, HP, Intel, LG, Microsoft, Motorola Mobility (agora Google), Netflix, Nokia, Panasonic, Philips, Samsung, Toshiba e os estúdios Fox, Paramount, Sony, NBC Universal e Warner. A RIAA não podia ficar de fora, também fazendo parte do grupo.

É isso o que acontece quando os estúdios acham que a Apple é mais perigosa que pirataria. 😛

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Thunderbolt Software Update 1.1 para usuários do Snow Leopard

Próx. Post

Just Mobile lança Gum Max, uma bateria externa de alta capacidade para iGadgets

Posts Relacionados