O melhor pedaço da Maçã.

Apple testa display para dobrável que requer menos energia, diz Kuo

Conceito de iPhone dobrável

Em meio ao conjunto de possíveis futuras novidades da Apple em hardware, um rumor que volta e meia emerge para marcar presença é o do possível dispositivo dobrável da Maçã.

Publicidade

Ainda que totalmente na seara das especulações, é vero que a Maçã está pelo menos testando um aparelho desse tipo — e novas informações trazidas pelo analista Ming-Chi Kuo sugerem que ela está testando uma tecnologia conhecida por Electronic Paper Display (EPD) como uma possível solução para um futuro smartphone ou tablet dobrável.

A Apple está testando o Electronic Paper Display (EPD) da E Ink para a cobertura da futura tela do dispositivo dobrável e aplicações relacionadas a tablets. O EPD colorido tem potencial para se tornar uma solução convencional para a cobertura/segunda tela obrigatória dos dispositivos dobráveis, graças à sua excelente economia de energia.

De acordo com Kuo, a Apple usaria o EPD da E Ink (uma empresa chinesa), atentando para que não haja confusão com o termo “electronic ink” — uma tecnologia, inclusive, patenteada pela mesma companhia.

Fato é que isso indicaria que a Apple estaria considerando o uso de uma tela externa para seu dispositivo dobrável que seria capaz de mostrar informações mesmo quando não estiver em uso, talvez como a Tela Sempre Ativa do Apple Watch.

Vale notar que, na semana passada, informamos que a Apple estaria trabalhando na sua própria versão de displays OLED (mais finos) para um futuro iPhone dobrável. Anteriormente, em abril, Kuo disse que a Apple estava “testando ativamente” um dispositivo dobrável de 9 polegadas que seria lançado em 2025 “no mínimo”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apex Legends Mobile está agora disponível no iOS

Próx. Post

Acessório permite esconder AirTag dentro do pneu da bicicleta

Posts Relacionados