A Apple anunciou ontem, através de um novo artigo de suporte, que já está aceitando pagamentos na App Store chinesa com a moeda local, o yuan (RMB ou CMY).
A partir de agora, os preços de apps já são mostrados por lá dessa forma:
Um grande benefício disso, para chineses, é que a App Store agora aceita pagamentos com cartões de crédito de bancos locais — o que certamente deverá aumentar (e muito!) o alcance da loja e, consequentemente, reduzir a pirataria. Como tudo na China, o número de downloads ilegais por lá também é enorme.
Ainda ontem surgiu um rumor de que a iTunes Store deverá iniciar operações no Brasil em dezembro, e que depois de alguns meses ela passaria a aceitar cartões de crédito nacionais. Se isso for verdade, quem sabe em 2012 vejamos a nossa loja também com um acervo todo vendido em reais. Quanto será que custará um app de US$0,99? Eu apostaria em R$1,69.
[via WSJ]