Depois de uma grande (ou pequena) vitória na corte de Mannheim, na Alemanha, agora uma tentativa da Apple de se livrar de uma injunção contra a venda de seus produtos no país acabou esbarrando numa parede de tijolos.
Segundo a Bloomberg, os advogados da Maçã pediram que a Motorola depositasse 2 bilhões de euros para o caso de um recurso contra o banimento dos iProducts fosse provido. Dessa forma, a Apple poderia de cara sacar essa indenização pelos danos do período que ficaria sem vender nada.
O juiz não pareceu nem um pouco comovido e, além de duvidar dos cálculos para chegar a tal valor, ainda destacou que a patente no caso não é um padrão e poderia ser contornada no provimento de serviços (explicando: o invento da MOTO trata de sincronização de emails e afetaria o MobileMe e o iCloud).
Segundo o FOSS Patents, a decisão deste caso deverá ser anunciada em 3 de fevereiro de 2012 e tudo indica que a Apple vai perder. Feio.
[via SAI]
Atualização
Esclarecendo um dos pontos deste caso, o FOSS Patents destacou que o depósito de 2 bilhões de euros pedido pela Apple é uma quantia anual. Adicionalmente, o processo todo poderá se arrastar até 2018(!), o que dá uma conta de 12 bilhões de euros no total, ou mais de US$16 bilhões — e o Google está comprando a Motorola por US$12,5 bilhões).