O melhor pedaço da Maçã.

Como bloquear uma pessoa no Facebook [iPhone, iPad e web]

ícone do Facebook

Assim como toda rede social que se preze, o Facebook também permite que você interaja com outras pessoas que também possuam uma conta por lá.

Publicidade

Porém, caso você não queira mais manter contato com alguém em específico — seja lá por qual motivo for —, ela permite que você faça o bloqueio dessa pessoa. Assim, esse usuário não poderá mais ver as suas publicações, conversar com você ou adicioná-lo como um amigo na plataforma, por exemplo.

A seguir, veja como bloquear uma pessoa pela rede social da Meta pelo iPhone/iPad ou pela web!

Como bloquear uma pessoa pelo iPhone/iPad

Abra o Facebook e toque no botão representado por três risquinhos (no canto inferior direito). Vá em Configurações e privacidade » Configurações e, na área “Público e visibilidade”, toque em “Bloqueio de pessoas”.

Para adicionar uma pessoa, toque em “Adicionar à lista de bloqueados”. Quando encontrá-la, selecione “Bloquear”, ao lado do nome dela.

Publicidade

Opcionalmente, você também pode fazer isso acessando o perfil da pessoa, tocando no botão representado por três pontinhos (abaixo da foto de perfil) e selecionando “Bloquear”.

Como bloquear uma pessoa pela web

Se quiser, é possível bloquear uma pessoa diretamente pelo Facebook na web. Para isso, abra o site da rede social no seu navegador e faça o login. Depois, clique na seta voltada para baixo (no canto superior direito) e vá em Configurações e privacidade » Configurações.

Publicidade

Na barra lateral esquerda, selecione “Bloqueio de pessoas” e digite o nome da pessoa que deseja bloquear na barra de buscas. Depois, clique no nome da pessoa e vá em Bloquear » Bloquear [nome da pessoa]“.

Opcionalmente, vá até o perfil da pessoa, clique no botão representado por três pontinhos (localizado abaixo de “Mensagem”) e selecione “Bloquear”.


Fácil, né?! 😛


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 456.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como bloquear um perfil no Twitter [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Como bloquear um contato no Messenger [iPhone, iPad, Mac e web]

Posts Relacionados