As quatro chaves do sucesso da Apple: foco, simplicidade, coragem e ser a melhor

Greg Joswiak

Muito legal, este destaque que o Wall Street Journal deu a uma apresentação de Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produtos da Apple, feita durante o evento Silicon Valley Comes to Cambridge. Nela, o executivo falou sobre quatro lições chave que ele aprendeu ao longo de 20 anos de Maçã.

Publicidade

Greg Joswiak

Foco

Significa dizer não, e não dizer sim. Fazemos muito poucas coisas na Apple. Temos US$100 bilhões em receita anual com muito poucos produtos. Há apenas alguns jogadores de nível A. Se você se esparramar sobre coisas demais, nenhuma delas será ótima.

Simplicidade

Faça coisas complexas ficarem simples. Muita gente acha que isso significa pegar algo simples e mantê-la em sua essência central. Mas não é isso. Quando você começa a construir algo, isso rapidinho fica bem complexo. Mas é aí onde as pessoas param. Se você realmente conhecer seu produto e os problemas, então você pode pegar algo que é complexo e torná-lo simples.

Coragem

Coragem dita muitas decisões de negócios. Não se apegue a ideias do passo mesmo que elas tenham tido sucesso para você. Você não constrói um produto só porque todo mundo também o fez.

O Melhor

Se você não puder entrar num mercado e tentar ser o melhor dele, não entre. Você precisa dessa diferenciação. Na Apple, se não conseguimos ser os melhores, então não estamos interessados.

Taí uma lição simples e rápida. Só acho que faltou adicionar nessa última parte que, se você não puder ser o melhor, não entre no mercado ou então chame seu produto de hobby. 😛

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários