O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

ChangeWave: Kindle Fire é a primeira tablet além do iPad a se mostrar relevante

Pretensão de compra de tablet - ChangeWave

Antes do lançamento do iPad, não existia um mercado expressivo de tablets. Depois do lançamento dele, isso continuou sendo verdade — o mercado que surgiu foi um mercado de iPads. Com a chegada do Kindle Fire, porém, isso deverá mudar: segundo uma pesquisa feita pela ChangeWave Research, a tablet da Amazon é o primeiro gadget dessa categoria a conseguir despertar o interesse dos consumidores de forma relevante.

Publicidade

Pretensão de compra de tablet - ChangeWave

Com 22% das intenções de compra, o Kindle Fire é a primeira tablet além do iPad a passar dos 10% — note que o Galaxy Tab, da Samsung, é um gadget bem superior ao da Amazon, mas aparece com apenas 4%. Esse interesse pelo novo Kindle poderia indicar uma queda para o iPad, mas o que se verifica é que o mercado potencial para tablets cresceu para acomodar as pessoas interessadas num aparelho mais acessível, como é possível notar neste gráfico que mostra a quantidade de pessoas interessadas em comprar uma tablet nos próximos 90 dias:

Pretensão de compra de tablet - ChangeWave

Mais um sinal de que o iPad não será afetado diretamente pelo lançamento do Kindle Fire é a taxa de satisfação incomparável da tablet da Apple: três em cada quatro donos do gadget da Maçã se dizem muito satisfeitos com a compra, enquanto todas as outras marcas conseguem satisfazer apenas metade dos usuários.

Satisfação com  tablets - ChangeWave

É possível que o posicionamento do Kindle Fire como segunda tablet mais vendida represente um problema para o Android: como sabemos, o gadget da Amazon usa o sistema operacional móvel do Google apenas como base, não havendo nenhum app oficial da gigante de buscas ou até mesmo acesso ao Android Market. O resultado disso é que desenvolvedores não serão compelidos a criar apps para outras tablets, apenas para o Kindle.

Publicidade

Esse é o começo de um círculo vicioso que faz com que os usuários não tenham interesse pela plataforma e pode terminar com o mercado de tablets dividido entre duas empresas cujos nomes começam com a letra A. 😛

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Text-to-speech no iOS 5

Dica: iOS 5 também conta com um recurso "texto-para-fala" em suas opções de acessibilidade

Próximo Artigo
Logo da Morgan Stanley

Morgan Stanley: Apple precisa firmar contratos com novas operadoras para crescer na Ásia

Posts Relacionados