O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dica de leitura: Ron Johnson escreve sobre a sua experiência à frente das Apple Retail Stores

Ron Johnson numa Apple Retail Store

Agora no comando da rede varejista JCPenney, o ex-vice-presidente sênior de varejo na Apple, Ron Johnson, falou hoje em um post especial para o Harvard Business Review sobre um pouco da sua experiência com as lojas da Maçã.

Publicidade

Ron Johnson numa Apple Retail Store

Johnson explica que sua tarefa à frente da JCPenney será tornar as suas lojas mais do que um simples lugar para adquirir produtos — assim como fez com a Apple. Ele questiona por que outras redes — como Walmart, Best-Buy, Target… — não são tão bem-sucedidas quanto as Apple Retail Stores, se os produtos da Maçã também são comercializados nelas, às vezes inclusive mais baratos e livres de impostos.

Quando a Apple resolveu criar suas lojas, ela buscou “reinventar” o modelo por completo. E conseguiu. E passou também por dificuldades, no início: Johnson conta que os Genius Bars eram pouco visitados nos primeiros anos e que a Apple até instalou geladeiras de água Evian para atrair consumidores. Hoje, é preciso reservar um lugar com antecedência para ser atendido.

Publicidade

Vale a pena ler o post na íntegra, aqui. Johnson também foi entrevistado na revista HBR, e você pode ver um pedacinho aqui.

[via Mashable]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Malwares Trojans Worms no Mac

Empresa alemã usava vulnerabilidade do iTunes em ferramenta de espionagem

Próximo Artigo
NeverWet

Revestimento especial NeverWet revive o sonho do Golden Shellback impermeabilizando eletrônicos

Posts Relacionados