O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: Ron Johnson escreve sobre a sua experiência à frente das Apple Retail Stores

Ron Johnson numa Apple Retail Store

Agora no comando da rede varejista JCPenney, o ex-vice-presidente sênior de varejo na Apple, Ron Johnson, falou hoje em um post especial para o Harvard Business Review sobre um pouco da sua experiência com as lojas da Maçã.

Publicidade

Ron Johnson numa Apple Retail Store

Johnson explica que sua tarefa à frente da JCPenney será tornar as suas lojas mais do que um simples lugar para adquirir produtos — assim como fez com a Apple. Ele questiona por que outras redes — como Walmart, Best-Buy, Target… — não são tão bem-sucedidas quanto as Apple Retail Stores, se os produtos da Maçã também são comercializados nelas, às vezes inclusive mais baratos e livres de impostos.

Quando a Apple resolveu criar suas lojas, ela buscou “reinventar” o modelo por completo. E conseguiu. E passou também por dificuldades, no início: Johnson conta que os Genius Bars eram pouco visitados nos primeiros anos e que a Apple até instalou geladeiras de água Evian para atrair consumidores. Hoje, é preciso reservar um lugar com antecedência para ser atendido.

Publicidade

Vale a pena ler o post na íntegra, aqui. Johnson também foi entrevistado na revista HBR, e você pode ver um pedacinho aqui.

[via Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa alemã usava vulnerabilidade do iTunes em ferramenta de espionagem

Próx. Post

Revestimento especial NeverWet revive o sonho do Golden Shellback impermeabilizando eletrônicos

Posts Relacionados