O melhor pedaço da Maçã.

Como impedir comentários de certas pessoas no Instagram [iPhone]

Foto de Brett Jordan no Unsplash
Logo do Instagram no iOS

O mais legal das redes sociais é poder interagir com seus amigos e familiares, e no Instagram isso não é diferente. Por padrão, qualquer usuário pode comentar nas suas publicações.

Publicidade

Porém, caso queira, é possível limitar essa configuração no aplicativo, permitindo os comentários apenas das pessoas que você segue e seus seguidores — ou, ainda, bloquear a possibilidade de certos perfis fazerem isso nas suas postagens.

Confira, nos próximos parágrafos, como fazer isso pelo app para iPhone!

Abra o Instagram, toque na aba representada pela sua foto (no canto inferior direito) e vá em “Privacidade”. Na seção “Interações”, toque em “Comentários” e depois em uma das seções: “Permitir comentários de” ou “Bloquear comentários de”.

Na primeira opção, é possível optar por permitir que os comentários sejam feitos por todos, pessoas que você segue e os seus seguidores, pessoas que você segue ou os seus seguidores.

Publicidade

Em “Bloquear comentários de”, use a barra de pesquisa para escolher os perfis que não poderão mais fazer comentários em seus posts. Toque em “Bloquear” ao lado deles para inseri-los na lista. Caso mude de ideia, volte para essa mesma seção e toque em “Desbloquear”.

Nesse caso, o Instagram afirma que as pessoas bloqueadas não serão notificadas, mas novos comentários feitos nas suas publicações ou nos seus Stories não ficarão visíveis para ninguém, além dela mesma.

Bacana, não é?! 😉


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoom leva reconhecimentos de gestos pro desktop e (muito) mais

Próx. Post

Como silenciar uma pessoa no Instagram [iPhone]

Posts Relacionados