O melhor pedaço da Maçã.

Comissão Europeia começa a olhar de perto as brigas de patentes entre Apple e Samsung

Ace Attorney - Apple contra Samsung

O bate-rebate de patentes entre Apple e Samsung não é algo bonito de se ver — na verdade, chega até a ser meio patético, quase como duas galinhas disputando uma minhoca. Só que a briga está atingindo níveis tais que despertou o interesse da Comissão Europeia, conforme contou um de seus membros à Reuters.

Publicidade

Ace Attorney - Apple contra Samsung

“Pedimos informações tanto da Apple quanto da Samsung. Ainda não recebemos respostas. Precisamos dar uma olhada nisso porque direitos de propriedade intelectual podem ser usados para distorcer a competitividade, mas teremos que ver as respostas”, disse Joaquin Almunia. “Particularmente no setor de TI, é óbvio que este não é o único caso. Apple e Samsung são apenas um único caso em que direitos de propriedade intelectual podem ser usados como um instrumento para restringir a competição.”

A coisa está ficando feia: não demora e alguém cai de cara no chão. No caso de uma investigação da Comissão Europeia, “cair de cara no chão” significa pagar uma multa de até 10% das receitas da empresa em um ano. Isso deve arder. 😛

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compre jogos pelo preço que quiser e ainda ajude instituições filantrópicas com o Humble Introversion Bundle

Próx. Post

Millennial Media: Android e iOS ficam estáveis na última pesquisa “Mobile Mix”

Posts Relacionados