O melhor pedaço da Maçã.

Embarcadero lança nova versão da suíte RAD Studio XE2, com diversas novidades para desenvolvedores

Logo Embarcadero

A Embarcadero Technologies disponibilizou uma nova versão da suíte RAD Studio XE2, composta por Delphi, C++Builder, Prism e RadPH. Considerada uma das maiores atualizações das ferramentas, a suíte traz novas funções como o suporte pleno do Delphi ao Windows 64 bits, suporte ao OS X e iOS, além de desenvolvimento de aplicativos mobile e web para iOS e Android, com o RadPHP XE2.

Publicidade

Uma das novidades no Delphi XE2 e no C++Builder XE2 é o FireMonkey, a primeira plataforma de aplicações nativa e capacitada por CPU e GPU, desenhada especialmente para a criação de softwares de negócios. Com o FireMonkey os desenvolvedores podem construir aplicações HD e 3D visualmente impactantes, amparadas por bancos de dados de classe corporativa como Oracle, Microsoft SQL Server, IBM DB2, Sybase entre outros. As aplicações FireMonkey rodam de modo nativo tanto em Windows quanto em Macs, tirando total proveito das capacidades da GPU. Como ele, usuários do Delphi XE2 podem criar aplicações HD e 3D nativas para a plataforma iOS.

Logo Embarcadero

“O FireMonkey é revolucionário por unir a facilidade de uso do desenvolvimento visual baseado em componentes, gráficos vetoriais escaláveis, 3D, efeitos de imagem de hardware, acesso a banco de dados, além de velocidade nativa sem precedentes e suporte interplataforma em um único pacote”, disse David Intersimone, evangelista-chefe da Embarcadero.

O Delphi e o C++Builder adotam uma abordagem nativa no desenvolvimento de aplicativos, enquanto o RadPHP XE2 leva desenvolvimento web e apps até os dispositivos móveis. Com o RadPHP XE2 os desenvolvedores podem facilmente criar aplicativos web otimizados (e touch) para smartphones e tablets. Contudo, desenvolvedores poderão optar por distribuir os web apps na forma nativa, tanto na App Store quanto no Android Market. Também é possível utilizar hardwares tais como câmeras, GPS e acelerômetros, diretamente nos web apps.

Publicidade

Assim como aconteceu em 2010, a Embarcadero realizará no dia 30 de novembro a Delphi Conference, abordando assuntos como desenvolvimento de aplicações Delphi para Windows 64 bits, Mac e iOS (com FireMonkey), centralização de regras de negócio em servidores DataSnap e o acesso a partir de aplicações desktop, web ou mobile. A má notícia é que, infelizmente, as vagas já se esgotaram.

Caso esteja interessado em testar a solução, é possível baixar uma versão trial da suíte pelo site da Embarcadero.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Millennial Media: Android e iOS ficam estáveis na última pesquisa “Mobile Mix”

Próx. Post

Reprodutor multimídia Miro está agora na Mac App Store

Posts Relacionados