O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo com o Bluetooth 4.0, rumores sobre NFC em iPhones continuam

iPhone com NFC à força

Segundo o DigiTimes, o suporte a NFC (Near Field Communication) no Windows Phone 7 e no iOS em 2012 deverá fazer a quantidade de smartphones com tal recurso pular de 10% para 50% do total de aparelhos no mercado em apenas dois ou três anos.

Publicidade

Mas quem disse que a Microsoft e a Apple vão adotar NFC? Inominados fabricantes taiwaneses de smartphones, que apontam a determinação de um padrão pela GSM Association como indicativo de que a tecnologia será adotada por mais empresas.

iPhone com NFC à força

iPhone com NFC? Só se for assim.

Publicidade

Olha, nada pessoal contra NFC, mas eu acho muito difícil ver isso num iPhone — num Windows Phone, por outro lado, não duvido nada (vão jogar até a pia da cozinha nesses aparelhos, pra ver se eles pegam no tranco). Por que eu não aposto em NFC num iGadget? Redundância. Se a Apple já adotou o Bluetooth 4.0 (ou Bluetooth Smart) em iPhones e Macs, pra que colocar um componente de hardware a mais para exercer a mesma função? E leve em conta que eu não sou o único a duvidar do futuro do NFC em iPhones por esse motivo.

“Ah, mas todo mundo está colocando NFC em smartphones!”, alguém pode argumentar. E desde quando a Apple faz o que todo mundo faz? Lembra de quando todo mundo ainda punha floppies em computadores pessoais? Já reparou que todo mundo usa telas 16:9 em tablets, enquanto a do iPad é 4:3?

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: desenvolvedores falando sobre dinheiro, trabalho, a vida e tudo mais

Próx. Post

Apple conquista os direitos de sete domínios relacionados ao iPhone 4S

Posts Relacionados