O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NPD: além do iPad, outras tablets venderam apenas 1,2 milhão de unidades em 2011

Logo do NPD Group

Deixando um pouco de lado o mercado de iPads e investigando o mercado de tablets a fundo, o NPD Group avaliou que a fabricante de maior sucesso nos Estados Unidos foi a Hewlett-Packard — sim, a HP, que descontinuou o TouchPad e resolveu vendê-lo a preço de banana podre. Com 17% do mercado de não-iPads, o finado TouchPad passou até mesmo o Galaxy Tab, da Samsung, que ficou logo atrás, com 16%. Em seguida veio a ASUS, com 10%, e a Motorola e a Acer empatadas, com 9%.

Publicidade

Vendas de tablets nos EUA - NPD

Isso, vale notar, representa as vendas durante os dez primeiros meses de 2011, o equivalente a um total de 1,2 milhão de unidades. No mundo todo, a Apple já vendeu pra lá de 25 milhões de iPads, mas estima-se que nos EUA esse número fique em torno de 10 milhões — ou seja, todas as outras fabricantes conseguiram cerca de 12% do que a Apple obteve sozinha.

Portanto, depois de mais de um ano e meio, é esse o cenário dos iPad-killers nos EUA: o campeão é um natimorto (isso deve ser meio degradante pra Samsung). Agora resta saber como vai ficar essa situação agora que há o Kindle Fire no páreo — eu apostaria que essas empresas, e não a Apple, é que devem ficar preocupadas com a chegada da tablet da Amazon.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MirrorBook Air

MirrorBook Air, MirrorBook Air meu, existe alguém neste mundo mais belo do que eu?

Próximo Artigo
Whats my UDID

"What's my UDID?" — todos os tutoriais passo a passo poderiam ser assim ;-)

Posts Relacionados