O melhor pedaço da Maçã.

Apple está em busca de executivos para expandir seus serviços de computação na nuvem

Ícone do iCloud

De acordo com o Wall Street Journal, a Apple está buscando executivos de alto escalão para seus serviços baseados em computação na nuvem. Um empresário já estaria na mira, mas não sabemos ainda quem seria esta pessoa. Para ajudar na busca, a Maçã também está procurando um firma de recrutamento capacitada em achar grandes talentos.

Publicidade

Imagem oficial do iCloud em vários iProducts

Com o advento do iCloud e do novo data center da Carolina do Norte — que poderá dobrar de tamanho — ficou claro que a Apple investirá bastante em computação na nuvem. Os serviços disponíveis hoje, como Photo Stream, Mail, Contatos, Calendário e Documentos na Nuvem, seriam apenas as primeiras soluções oferecidas pela Maçã e, segundo a notícia, a gigante de Cupertino pretende trabalhar em novos aplicativos web com o intuito de limitar a quantidade de hardware (devices) que uma pessoa precisa carregar consigo.

Cargos mais básicos já teriam sido preenchidos, e somando este movimento à recente promoção de Eddy Cue — que agora é vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet —, percebemos que computação na nuvem é uma prioridade para a Apple.

Publicidade

Alguma ideia do que podemos esperar vindo de Cupertino, em breve?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google libera previsão do tempo mobile em dezenas de idiomas; lança filtro de busca para aplicativos móveis

Próx. Post

Confira um apanhado de notícias recentes sobre as Apple Retail Stores [atualizado 3x]

Posts Relacionados