O melhor pedaço da Maçã.

Confira um apanhado de notícias recentes sobre as Apple Retail Stores [atualizado 3x]

Staff Apple Store

Além de abrir novas Retail Stores nos Estados Unidos e no mundo, a Apple aproveitou o ano de 2011 para “arrumar” algumas de suas lojas. A Apple Store, Fifth Avenue ganhou um novo cubo de vidro, enquanto que a do SoHo — também em Nova York — ainda está fechada para reforma. Em seu lugar, a Maçã abriu uma loja temporária para não deixar seus clientes na mão.

Publicidade

Staff Apple Store

Outra que também estava passando por reforma era a Apple Store, Knox Street — que no final do ano passado chegou a ser roubada. A loja foi completamente demolida e dobrou de tamanho, passando de 306 para 650 metros quadrados. Ela também ganhou um Briefing Room (salas destinadas a reuniões corporativas de representantes da Apple com empresas de pequeno, médio e grande porte).

Apple Store, Knox Street (fachada antiga)

O antigo exterior de tijolos foi substituído por algo mais moderno. Além disso, a fachada também ganhou peças de vidro, e o interior também foi renovado, seguindo a tendência de praticamente todas as lojas da empresa.

Apple Store, Knox Street (fachada nova)

Desde janeiro(!) a loja está fechada, mas as obras por lá já terminaram e as suas portas serão reabertas nesta sexta-feira (25/11), às 8 horas — bem a tempo da promoção “Black Friday” (aqui no Brasil, “Dia Especial de Compras Apple”).

Publicidade

E por falar em “Black Friday”, cinco Apple Retail Stores abrirão à meia noite para que clientes possam aproveitar a promoção. São elas: Arden Fair, Roseville, Vintage Faire, Fashion Fair e Orland Square Mall. Algumas outras abrirão às 4 horas da manhã, como Rockingham Park, King of Prussia, Southdale, Tacoma Mall, Santa Rosa Plaza, Summit Mall, Stoneridge Mall, Southcenter, Smith Haven, South Hills Village, West Town Mall, University Park Mall, Burlington, Anchorage 5th Avenue Mall, Lehigh Valley, Woodfield e Ala Moana.

Publicidade

A maioria das Apple Retail Stores abrirá entre 5 e 9 horas da manhã. Apenas poucas lojas abrirão no horário convencional, às 10 horas. Além disso, em dezembro, algumas lojas de shoppings ficarão abertas até as 22 horas.

· · ·

Publicidade

Contrariando a notícia de que a Apple Store, Grande Central Terminal seria anunciada e inaugurada ainda nesta semana, o Mashable conta que trabalhadores da obra afirmaram que muita coisa ainda precisa ser feita, e que as portas da loja muito provavelmente só serão abertas em dezembro.

Obras na Apple Store, Grand Central Terminal

A empresa ainda planeja abrir uma nova loja em Vancouver, Canadá. Fontes do mercado imobiliário afirmam que uma megastore da hmv, localizada na Burrard Street, será fechada em janeiro. Assim que ela sair, a Apple renovará o espaço de 1.486 metros quadrados, distribuídos em dois andares. O edifício, de seis andares, é situado em uma área turística, famosa pela sua arquitetura. Se a loja for confirmada, será a quinta Retail Store em Vancouver — todavia, a primeira loja de rua da empresa na cidade, já que todas as outras ficam dentro de shoppings.

[via 9to5Mac, ifoAppleStore.com; MacNN: 1, 2]

Atualização

De acordo com o NYPOST.com, a loja do Grand Central Terminal abrirá no dia 9 de dezembro (uma sexta-feira). A Apple estaria trabalhando com funcionários do terminal para fazer um grande evento midiático na inauguração. Uma fonte teria dito que “existem planos para trazer muita imprensa, além da presença de executivos da empresa”.

Contudo, não está claro se a inauguração do dia 9/12 será apenas para a mídia e para alguns VIPs, com abertura de fato ocorrendo no sábado, 10/12. Um fonte que teria dito ainda que *não* fazia parte dos planos da Maçã inaugurar a loja, com seus imponentes mais de 2.000(!) de metros quadrados, na semana do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).

Atualização II, por Rafael Fischmann

Agora sim, é oficial:

Apple Store, Grand Central Terminal

A marca da Apple foi finalmente colocada no local das obras, ao lado de uma mensagem digital:

Apple Store, Grand Central.
Arriving Soon.

Dia 9 de dezembro parece uma boa data, pra mim. 🙂

[via MacRumors]

Atualização II, por Rafael Fischmann

Eis uma foto bem bacana da estrutura:

Apple Retail Store do Grand Central Terminal ainda fechada

E um vídeo:

YouTube video

[via Fortune Tech, The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está em busca de executivos para expandir seus serviços de computação na nuvem

Próx. Post

Conheça os descontos que a Apple oferecerá na sua promoção da “Black Friday”, nos Estados Unidos

Posts Relacionados