O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha novos recursos para apoiar movimentos sociais

Há muito tempo, o Instagram incentiva seus usuários a usar filtros e/ou hashtags personalizadas para apoiar movimentos sociais. Agora, a rede social da Meta quer expandir ainda mais esse incentivo e vai facilitar a vida de quem gosta de descobrir e agir em prol de tais causas.

Publicidade

Em primeiro lugar, o Instagram anunciou em seu blog que está lançando o recurso para um grande número de hashtags “focadas em movimentos populares de longa data no Instagram e no mundo”, os quais contam com alguns mundialmente famosos, como o #BlackLivesMatter e o #WomensRights.

As pessoas geralmente vêm ao Instagram para fazer suas vozes serem ouvidas, elevar causas e unir comunidades. Eles estão ansiosos para apoiar as causas de que ouvem falar no Instagram e estão sempre procurando novas maneiras de agir — essas atualizações facilitarão isso.

Com o novo recurso, será possível apoiar, arrecadar fundos e divulgar causas sociais diretamente por meio das hashtags. Agora, quando o usuário pesquisar hashtags específicas associadas a tais movimentos, haverá algumas opções para realizar as ações anteriormente descritas.

Ao entrar na página de uma determinada hashtag, teremos a tradicional opção para seguir e também uma para “Apoiar”, a qual abrirá uma caixa para que o usuário mostre seu apoio com outras duas opções: “Espalhar a palavra” (para compartilhar o movimento com amigos via DM) e “Criar uma Arrecadação de Fundos” (para arrecadar fundos em nome do movimento).

Por fim, o Instagram destacou que tem tanto ouvido diretamente a sua comunidade quanto consultado várias organizações para selecionar a lista inicial de hashtags. A rede social ainda prometeu continuar trabalhando com organizações e especialistas a fim de expandir o recurso para mais hashtags.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Monitor da Samsung tem funções inteligentes e visual de iMac

Próx. Post

Apple cancela nova loja em Toronto e leva construtora à justiça

Posts Relacionados