Começou com companhias aéras [1, 2, 3, 4, 5, 6 — só pra citar algumas] e agora está se estendendo para o mar: a Royal Caribbean, empresa especializada em cruzeiro de férias, colocará um iPad em cada quarto do “Splendour of the Seas”.
Quando o navio desancorar, em fevereiro de 2012, passageiros poderão ter acesso a eventos e atividades diárias do cruzeiro, aos itinerários (incluindo excursões em terra), monitorar sua conta, solicitar serviço de quarto, dar uma bisbilhotada nos menus dos restaurantes, ver filmes, e, é claro, navegar (com trocadilho) na internet.
“Com base em pesquisa do consumidor, nós adicionamos os iPads para melhorar significativamente a comunicação e a interatividade, oferecendo tecnologias de ponta que ajudam a melhorar a experiência dos hóspedes”, afirmou a vice-presidente sênior de operações de hotel do Royal Caribbean, Lisa Bauer.
O “Splendour of the Seas” será o primeiro de vários navios que receberão as tablets da Apple. Com o tempo, os outros cinco navios vision class (“Vision”, “Grandeur”, “Rhapsody”, “Enchantment” e “Legend of the Seas”) também o receberão.
[via Electronista]