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Mais um livro falsificado de Steve Jobs chega à China; jornalista lança livro com emails do ex-CEO

Steve Jobs na CBS

A Reuters noticiou nesta semana que, mais uma vez, um livro falso atrelado a Steve Jobs chegou ao mercado chinês — para quem não lembra, um caso parecido aconteceu em agosto, quando o falso livro “Steve Jobs Dá 11 Conselhos para Adolescente” se tornou o quinto mais vendido nas livrarias taiwanesas. Contudo, a editora Ecorebooks se viu obrigada a tirar a publicação do mercado após a descoberta da farsa.

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Steve Jobs na CBS

Mas isso parece não ter impedido-a de lançar outro: a bola da vez é o livro “25 Lessons That Steve Jobs Taught the Young” (“25 Lições que Steve Jobs Ensinou aos Jovens”), uma suposta compilação de ensinamentos do ex-CEO da Apple. Disponível nos idiomas inglês e mandarim, o livro traz textos genéricos que não parecem ter qualquer relação com Jobs. Escrito pelo autor Jao Tao, a publicação conta ainda com um texto supostamente de ninguém menos que Barack Hussein Obama Jr., na contracapa — só esqueceram que o nome do presidente norte-americano é Barack Hussein Obama II. 😛

Vejamos quanto tempo demora para este livro também sair do mercado. Enquanto isso, o jornalista Mark Milian resolveu compilar algumas mensagens trocadas pelo ex-CEO da Maçã e consumidores, em um ebook chamado “Letters to Steve: Inside the E-mail Inbox of Apple’s Steve Jobs” (algo como “Cartas para Steve: Dentro da Caixa de Entrada de Steve Jobs, da Apple).

Capa do Livro "Letters to Steve"

De alguma forma, Milian parece ter tido acesso a diversos emails enviados para a caixa de entrada de Steve e que chamaram a atenção o suficiente para serem respondidos. O livro também traz algumas entrevistas com os envolvidos nas conversas por email.

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O jornalista diz que a maneira com que Steve recebia as críticas/sugestões enviadas dependia basicamente de seu humor, destacando dois episódios que correspondem ao comportamento enigmático dele: no primeiro, um consumidor enviou uma mensagem na qual relatava um acidente com seu MacBook Pro, reclamando que a Apple não estava honrando a garantia. A resposta (sarcástica e sincera), dizia: “Isso é o que acontece quando seu MacBook Pro entra em contato com água. É uma máquina e, por este motivo, não gosta de água. Parece que você está procurando alguém, além de você mesmo, para culpar.”

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Em outro episódio, o consumidor Scott Steckley desabafou sobre a longa novela que resultou na simples tentativa de contatar a assistência técnica da empresa. Certo dia, Steckley atendeu uma ligação feita por Jobs, na qual o cofundador da Maçã se desculpava pela longa espera. Steve tentou consolá-lo ao explicar que, infelizmente, esse tipo de situação acontece. No final da ligação Jobs ainda agradeceu, não apenas a crítica, mas também a fidelidade do consumidor à marca.

O ebook (edição Kindle) está à venda na Amazon.com e custa US$4.

[via EXAME.com: 1, 2]

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