Vídeo: veja a Siri controlando o aplicativo FastPdfFit instalado em um iPad

FastPdfKit

Fico me perguntando aonde isso vai parar… ela já foi usada para as mais diversas tarefas, desde ligar um carro até controlar um termostato. Agora, os desenvolvedores por trás do FastPdfFit — um leitor de PDF para iOS — conseguiram controlar o app, instalado em um iPad, através da Siri no iPhone 4S.

Publicidade

O funcionamento é bem parecido com o utilizado para controlar o termostato: um servidor proxy (SiriProxy) intercepta os comandos enviados para a Apple — é como se o SiriProxy estivesse no meio do caminho —, enquanto um plugin adiciona novos comandos à lista dos aceitos pelo recurso, pega as respostas e cria um túnel com um servidor chat. Este envia imediatamente o comando para o aplicativo em questão (neste caso, o FastPdfFit), que “ouve” as mensagens, analisa-as e reage da forma esperada.

Posso estar enganado, mas me parece ser a primeira vez que um aplicativo de terceiro é controlado pela Siri — o tipo de interação que esperamos ver com a possível liberação de uma API do recurso, quem sabe em um futuro próximo (talvez já no iOS 5.1)

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários