O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Intel quer padronizar sistema de dock Thunderbolt para Ultrabooks

Suposto dock Thunderbolt padronizado pela Intel

Suposto dock Thunderbolt padronizado pela IntelE segue a novela da Intel servindo de babá para as fabricantes de PCs — vale tudo para ver alguém além da Apple conseguindo se destacar no mercado.

Publicidade

Depois de tentar (até agora sem sucesso) fazer os Ultrabooks concorrerem com o MacBook Air, conta o VR-Zone que agora a Chipzilla quer pôr ordem no galinheiro padronizando um sistema de dock que usa o Thunderbolt e um conector de força e Ethernet.

Esse tipo de conexão permitiria a um laptop ligar-se a um display externo, recarregar sua bateria e ainda ter acesso às tecnologias Intel vPro e Connected Standby (esta, da Microsoft).

O sistema de docking da Apple (se é que dá pra chamar assim) usa basicamente um conector Thunderbolt e um MagSafe em um Thunderbolt Display, o que confere a qualquer MacBook uma considerável expansão de portas, além de eletricidade. Diante da alternativa a ser oferecida pela Intel, dá pra duvidar que a Maçã vá adotar esse padrão — até porque ele é fuuugly.

Publicidade

Muito melhor é alguém inventar uma maneira de colocar uma GPU poderosa no Thunderbolt Display e permitir que um MacBook Air rode Crysis no máximo, pelo menos em casa. 😛

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
ifakesiri.com

Momento Humor: ifakesiri.com, pra você que quer criar conversas falsas com a Siri ;-) [atualizado]

Próximo Artigo
Japan Display - Hitachi, Toshiba e SONY

Rumor: Hitachi e Sony poderão fornecer telas para iPads 3 e "novo iGadget de 4 polegadas" no ano que vem

Posts Relacionados