O melhor pedaço da Maçã.

Olhando de perto o sistema de rastreamento de clientes das Apple Retail Stores

App interno de localização de clientes em Retail Store - NYT

Big Brother is watching you… mas só para melhor atender! Um funcionário de uma Apple Retail Store mostrou ao New York Times um pouco do sistema de rastreamento de clientes que vem sendo usado nas lojas da Maçã. Ele conta que um app interno permite aos vendedores saber exatamente onde está um cliente que tenha ido à loja para pegar algum produto encomendado online: ao usar o app Apple Store, o sistema de localização do iPhone alerta a equipe da loja quanto à sua posição.

Publicidade

App interno de localização de clientes em Retail Store - NYT

Adicionalmente, os iPads com informações sobre os produtos em exposição têm um sistema para chamar vendedores: basta o cliente apertar um botão para todos os iPods touch dos funcionários dispararem um alerta com o chamado e ver exatamente aonde é preciso ir.

Com tal sistema, os atendentes não precisam importunar os visitantes, de forma que a experiência acaba sendo beneficiada. “Queremos que os clientes se sintam em casa”, contou o funcionário.

[via ifoAppleStore.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lauro Jardim afirma que iTunes Music Store brasileira abrirá em 8 de dezembro

Próx. Post

Momento Humor: ifakesiri.com, pra você que quer criar conversas falsas com a Siri ;-) [atualizado]

Posts Relacionados