O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Retail Stores estão entre as oito mais visitadas por brasileiros em suas viagens para os Estados Unidos

Apple Store, Fifth Avenue

Veja você: a American Express, emissora do GlobalTravel Card, traçou o perfil dos clientes brasileiros de seu cartão de viagem pré-pago — com o aumento do IOF, muitas pessoas agora preferem viajar com este tipo de cartão, evitando assim maiores surpresas.

Publicidade

De acordo com os dados divulgados, 56% empregam a maior parte dos valores carregados no cartão em compras no varejo, sendo eletrônicos os produtos mais comprados — lembrando que estamos falando de compras realizadas nos Estados Unidos. A empresa também conseguiu montar uma espécie de ranking, mostrando as lojas norte-americanas onde os brasileiros mais gostam de comprar. Você arriscaria dizer em qual posição estão as Apple Retail Stores?

Apple Store, Fifth Avenue

Surpreendentemente, elas ocupam a 2ª posição do ranking(!), perdendo apenas para a rede Best Buy. A lista traz ainda Macy’s (3ª), Walt Disney (4ª), Abercrombie & Fitch (5ª), GAP (6ª), Nike (7ª) e Saks Fifth Avenue (8ª).

Publicidade

Impressionante como a visibilidade da Apple e de seus iProducts cresceu no Brasil. Há cinco anos a Apple era uma empresa de nicho: apenas agências, estúdios e alguns poucos indivíduos usavam produtos da empresa no Brasil. Hoje, depois da chegada do iPhone — na minha opinião, o divisor de águas, pelo menos aqui no mercado brasileiro —, o “Efeito Halo” entrou em ação e cada vez mais vemos pessoas conhecendo e desejando um produto estampado pela Maçã.

Não à toa, os rumores sobre a iTunes Store e uma Apple Retail Store brasileira estão mais quentes do que nunca. Sem contar com a fábrica da Foxconn instalada em Jundiaí, a primeira fora da China — apesar das reclamações de sempre, é inegável que o Brasil está, sim, na mira da empresa.

[via EXAME.com]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apps de times da Gaudium

Gaudium desenvolve apps de times brasileiros de futebol; versões de Vasco e Bahia são promovidas a "oficiais"

Próximo Artigo
Imagem do Dia Especial de Compras Apple 2011 - Black Friday

"Black Friday": Apple bate recorde de vendas em suas Retail Stores

Posts Relacionados