O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analistas comentam as vendas da Apple na “Black Friday”; iProducts estão bem cotados para o Natal

Imagem do Dia Especial de Compras Apple 2011 - Black Friday

A fim de investigar as vendas da “Black Friday” nas Apple Retail Stores, Gene Munster, da Piper Jaffray, passou a sexta-feira em uma das lojas da Maçã e, com os dados obtidos, corroborou a notícia de que os números de fato foram ótimos!

Publicidade

Vendas na "Black Friday" - Piper Jaffray

De acordo com o analista, cerca de 14,8 iPads e 10,1 Macs eram comprados por hora — no ano passado, a média do iPad foi de 8,8, enquanto a de Macs foi de 8,2.

O analista está confiante de que a Apple venderá 13,5 milhões de iPads e 5,2 milhões de Macs no trimestre que termina no dia 31/12 — caso tal previsão se concretize, esta será a primeira vez que a gigante de Cupertino ultrapassará a marca de 5 milhões de Macintoshes em um trimestre.

Publicidade

Falando especificamente do iPhone 4S, parece que as vendas nos Estados Unidos continuam bem fortes. Chris Whitmore, do Deutsche Bank, soltou uma nota para investidores informando que o novo smartphone da Maçã vendeu muito bem na “Black Friday”. No final do dia, cerca de 75% das Apple Retail Stores estavam com seus estoques esgotados — ele foi reposto na sábado, mas ainda assim 30% das lojas ainda não contavam com o aparelho. Nas lojas da AT&T, o sucesso também foi grande: cerca de 50% delas não tinham o aparelho no final de semana.

· · ·

Antecipando-se às compras de fim de ano, Gene Munster realizou a tradicional pesquisa em que pergunta para adolescentes norte-americanos o que eles gostariam de ganhar de Natal. Dos 5.400 entrevistados, 11,2% responderam que querem um iProduct e, com exceção do iPod, todos os gadgets cresceram, se comparados com a mesma pesquisa de 2010:

Pesquisa - Piper Jaffray

Os iPods (com exceção do touch) perderam 0,9 ponto percentual, enquanto o iPod touch perdeu 1,7pp(!). Contudo, o iPhone ganhou 0,9pp, enquanto o iPad e Macs, 0,3pp. Outros produtos/serviços relacionados com a empresa subiram 0,4pp. Mas vale observar que o desejo de ganhar um produto da Maçã caiu de 12,1% para 11,2% em 2011 — a primeira retração desde 2008, bastante influenciada pelo desinteresse na linha iPod, e bem diferente da pesquisa da Nielsen com crianças entre 6 e 12 anos.

Publicidade

Como curiosidade, 0,3% dos adolescentes pediram o Xbox 360, da Microsoft, enquanto que 0,4% querem o PlayStation 3, da Sony. Dinheiro (22%) e roupas (15%) foram os itens mais desejados na pesquisa.

[via Fortune Tech: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iCam - ADR Studio

iCam é um belíssimo conceito de câmera fotográfica da Apple

Próximo Artigo
Caixa de presente da iPlace

iPlace oficializa inauguração de nova loja em Campo Grande, marcada para 1º de dezembro

Posts Relacionados