O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brasileira manda email para Tim Cook, tem problema resolvido em dois dias após mais de um ano de briga com a TIM

Logo da TIM

A história que contaremos a seguir tem um pouco de emails para Tim Cook e um pouco daquela história de um leitor que só conseguiu resolver um problema com seu iPhone nos Estados Unidos. Curiosa e tristemente, trata-se de mais um caso envolvendo a operadora TIM.

Publicidade

Logo da TIM

A Amanda Pereira — jornalista, da Agência Cuca — nos conta que comprou um iPhone 3GS na TIM em março de 2010 e deu o azar de, três meses depois (ainda na garantia, obviamente), ele apresentar um problema no display. A partir daí o aparelho ficou inutilizado, pois a sua tela não ligava mais.

Como é bem sabido, no Brasil a responsabilidade pelo suporte técnico a iPhones é das operadoras — portanto a Amanda foi atrás da TIM e descobriu o que é ser enrolada do pé à cabeça. Segundo ela, foram mais de 30 protocolos de atendimento e 2 audiências no PROCON contra a telecom, quando ela então resolveu ir para o juizado de pequenas causas.

Publicidade

O juizado de pequenas causas funciona um pouco mais rápido do que a justiça convencional, mas também não é nada extraordinário. Felizmente, a Amanda conseguiu a sentença que desejava: a TIM foi obrigada a lhe dar um aparelho novo ou o valor pago por ele, corrigido. O problema? Mesmo assim, a TIM não agiu — e a Apple Brasil também não ajudou, após contatos pelo seu site e pelo seu telefone 0800.

Foi aí que a Amanda decidiu recorrer a outro “Tim”, como recurso final:

Email da Amanda para o Tim Cook

Sim: ela enviou um email para o CEO Tim Cook e, resumidamente, teve o seu problema resolvido. Em. Dois. Dias.

Publicidade

Cook — ou algum assistente que trabalha para ele — mexeu os pauzinhos e em menos de 48 horas o dinheiro que a TIM devia à Amanda foi final e devidamente pago. Coincidência? Certamente não.

Na screenshot acima consta ainda uma resposta de Nate Doss, da equipe de relações executivas corporativas da Apple, que foi quem telefonou para a Amanda a fim de obter mais informações sobre o caso e quem provavelmente providenciou a resolução definitiva do problema.

Publicidade

“Para a Apple? Nota 10. Para a TIM? Nota -10”, brincou a Amanda — agora feliz.

[dica do Pierre Andrade Freire]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 4 em combustão espontânea

Quente: iPhone 4 dá uma de iPod nano 1G e entra em combustão durante aterrissagem na Austrália

Próximo Artigo
Ícone - App PortoVias

PortoVias ajuda usuários de iPhones/iPods touch a traçar rotas no Rio de Janeiro e em São Paulo

Posts Relacionados