O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

DisplaySearch: telas de tablets deverão ganhar mais pixels por polegada, embaladas pelo iPad 3

Subpixels de um iPad Retina

De acordo com um relatório da DisplaySearch, os LCDs deverão passar por uma boa evolução no ano que vem, impulsionados pela chegada do iPad 3 com tela Retina. A densidade de pixels típica em uma tablet deverá ir de 147ppi no final deste ano para 212ppi no fim do ano que vem.

Publicidade

Subpixels de um iPad Retina

O quádruplo de pixels, o quádruplo de diversão!

Outros gadgets deverão seguir essa tendência, como o Iconia Tab A700 e uma tela de 2560×1600 pixels fabricada pela Samsung para um possível Galaxy Tab 10.1, sem falar que a Toshiba também está nessa corrida. Entretanto, os computadores tradicionais provavelmente vão ficar para trás, limitados a 93ppi em desktops, 111ppi em notebooks e 122ppi em netbooks. A densidade das TVs deverá cair levemente, por causa dos tamanhos maiores, chegando a 55ppi.

Publicidade

Pelo visto, o mercado está todo se preparando para a chegada de um iPad com tela Retina no ano que vem. Para John Gruber, do Daring Fireball, “é o dobro da resolução ou nada”, mas é difícil interpretar as palavras do oráculo: será que ele quer dizer que agora vai, com certeza, ou que a única alternativa de aumento de resolução no iPad é o dobro, sem opções de valores quebrados?

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOS Hacker’s Handbook

Charlie Miller e vários outros especialistas em segurança lançam o "iOS Hacker's Handbook"

Próximo Artigo
Logo da defunta Silicon Graphics Inc.

Apple e Graphics Properties Holdings continuam entre tapas e beijos na justiça, mas sem beijos

Posts Relacionados