O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Traga ainda mais recursos do iOS para o OS X com o PopClip

Ícone - PopClip

Com a chegada do OS X Lion, vimos muitos dos recursos do iOS sendo implementados no sistema operacional desktop da Maçã, algo que a própria Apple classificou como “Back to the Mac”. Um deles é inerente a edição de textos, que agora conta com recursos bem parecidos com os disponíveis em iGadgets — abra o Editor de Texto (TextEdit) e pressione a letra “A”, para ver o que acontece.

Publicidade

Contudo, algumas funcionalidades como negrito, itálico e copy & paste não ganharam a sua “versão iOS” no OS X. É aí que entra em cena o PopClip, da Pilotmoon Software.

PopClip

Ideal para quem não gosta ou não está acostumado com atalhos de teclado, com ele o usuário consegue trazer para o Mac ainda mais recursos do iOS. Basta selecionar qualquer texto/palavra que o PopClip aparece, oferecendo as seguintes opções: cortar, copiar e colar; procurar na web; abrir URL (apenas quando uma URL é selecionada); procurar no dicionário (quando uma palavra é selecionada) e correção (quando uma palavra escrita de forma incorreta é selecionada).

Publicidade

Ele permite ainda alguma customização, como a opção de abrir ao se logar, remover o ícone do barra superior, alterar o tamanho dos popups e ainda desabilitar algumas de suas funções.

O PopClip requer o OS X 10.6.6 e custa US$5 na Mac App Store [~500KB]. Caso queria testar o aplicativo, uma versão de testes pode ser baixada aqui [ZIP].

[via TNW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Teclado e mouse multi-touch de vidro

Engenheiro busca investimentos para teclado e mouse multi-touch futuristas, de vidro, via Kickstarter

Próximo Artigo
Aeronave da Jetstar

Companhia aérea australiana Jetstar firma parceria com a Gameloft e colocará jogos dela em iPads alugados durante voos

Posts Relacionados