O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Meg Whitman, CEO da HP, reconhece que a Apple pode assumir liderança do mercado de PCs

Meg Whitman, CEO da HP

Meg Whitman, CEO da HPEm entrevista ao Le Figaro [Google Translate], Meg Whitman reconheceu que, com a ajuda do iPad, a Apple poderá tomar a dianteira no mercado de PCs. “A Apple faz um ótimo trabalho. Teremos que aumentar nosso nível e melhorar nossos produtos para pegarmos a liderança. A Apple pode passar da HP em 2012. Vamos tentar ser os campeões de 2013. Leva tempo para os produtos com minha influência chegarem ao mercado”, that’s what she said.

Publicidade

Com isso, meus caros, o mundo pode se acabar agora e eu já terei visto de tudo. Como assim, uma pessoa com um cargo no alto escalão de uma empresa da indústria de computadores pessoais não teve medo de admitir o óbvio e parabenizar um concorrente se saindo bem? Eu achava que havia algum tipo de norma que obrigasse executivos a tampar os ouvidos e cantarolar “Windows, Windows, gotta get down on Windows!” ou coisa do tipo.

Em todo caso, essa declaração de Whitman pode ser um bom ou um mau sinal: bom, porque pode indicar que a HP finalmente tem alguém de senso no comando; mau, porque a HP não fez nada direito nos últimos anos, e uma pessoa no alto escalão dela atestar o sucesso da Apple pode significar o começo do fim para a Maçã.

Numa nota relacionada, o futuro do webOS está no limbo. Se ele morrer de vez, é bem possível que a HP adote o Android, pois a empresa precisaria de dois sistemas operacionais para seus produtos, na visão de Whitman. Em algum lugar de Redmond, Steve Ballmer deve ter tido um calafrio — pra ele, o único sistema operacional de que o mundo precisa é o Windows.

[via TechCrunch | imagem: Max Morse]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Livro - Faça como Steve Jobs

Promoção: concorra a um iSD Card Reader e a três exemplares do livro "Faça como Steve Jobs" [atualizado]

Próximo Artigo
iPad e iPhone 4G-LTE

Rumor: iPad 4G/LTE será lançado no começo do ano que vem, iPhone 4G vem logo depois [atualizado]

Posts Relacionados